Criobanco | Estratégia

O desafio era descobrir como tornar a marca mais atrativa sem ter que falar das características técnicas, que são difíceis de serem compreendidas.

Desafio

O Criobanco é uma empresa de terapia celular que, entre os seus serviços, se destaca a criopreservação de células tronco de cordão umbilical, um serviço que requer uma postura ética e um discurso de vendas muito didático por ser difícil de compreender. O desafio era descobrir como tornar a marca mais atrativa sem ter que falar das características técnicas, que são difíceis de serem compreendidas como um diferencial pelos consumidores.

Desenvolvimento

O projeto contou inicialmente com uma Auditoria da Marca para entendimento do negócio. Após emitido um diagnóstico sobre a situação da marca, desenvolveram-se workshops para interação entre a empresa e a Criativa Branding para pensar no papel da marca no mundo e no Mercado e em como ela poderia aprimorar seu discurso, deixando de falar apenas de benefícios racionais e características técnicas, para falar de benefícios emocionais e intangíveis que fariam parte da Estratégia da Marca.

Resultado

Após o termino dos primeiros workshops, a Criativa Branding levou o resultado para a agência e amadureceu as ideias e conceitos para levar para um workshop final onde todos contribuíram para finalizar a Plataforma da Marca Criobanco, documento que contém as diretrizes estratégicas da marca, como Propósito, Proposta de Valor, Posicionamento, Personalidade, Missão, Visão, Valores etc. O documento servirá como um guia para tomadas de decisão do negócio, permitindo com que a estratégia da marca tenha sua integridade preservada com o passar do tempo.

 

Criobanco | Estratégia

Criobanco | Estratégia

Criobanco | Estratégia

Criobanco | Estratégia

Criobanco | Estratégia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Outros trabalhos

Campanha Pense

Educação financeira, muitas vezes, parece um assunto distante da população, mas reeducar as pessoas, que gastam além do que podem e precisam, é uma tarefa imprescindível para evitar futuros superendividamentos. Dessa forma, o Procon Vitória, que tem como objetivo promover e desenvolver uma política de proteção e defesa dos consumidores, baseada na educação para o consumo consciente e sustentável, elaborou uma campanha de consumo consciente diferente, amistosa e simpática, com

Leia mais »

Campanha Natal Procon Prefeitura de Vitoria

Natal é magia, amor e carinho. E para celebrar mais um Natal do Procon Vitoria, Prefeitura de Vitória, nós da Criativa Propaganda criamos uma campanha linda que fala sobre a importância de fazer feliz quem a gente ama. Um dos caminhos para que isso aconteça é prezar pelo bem das pessoas e guardar sempre a Nota Fiscal. Conte sempre com o Procon Vitoria apara garantir seus direitos de consumidor. Boas

Leia mais »

É Nosso!

A gente também foi, porque o Sicoob também é nosso. A Criativa, que também é associada ao Sicoob, assinou a nova campanha de Apresentação dos Resultados do Sicoob ES. A ideia foi resgatar o sentimento de pertencimento, já que os cooperados são os próprios donos do Sicoob. A campanha contou com filme, spot de rádio, OOH, redes sociais e comunicação nas agências. Viu alguma peça desta campanha Criativa por aí?

Leia mais »

Cidade do Consumidor

O mundo encantado da Cidade do Consumidor para o Procon Vitória. A Criativa assina a nova campanha do Procon Vitória. Recém saída do forno, a ideia foi criar um evento especial para comemorar o Dia do Consumidor, ampliando a data e levando  conscientização, prestação de serviços e diversão para as famílias de Vitória. O conceito, criado pela Agência, é a Cidade do Consumidor, um lugar fantástico pensado em quem movimenta

Leia mais »