Vivo e Samsung se unem numa grande ação de Branded Content

As duas marcas atraem fãs e interação, revivendo a música de Cazuza e promovendo eventos que movimentam a cidade do Rio

Em forma de um anjo cupido, Cazuza – interpretado pelo ator Emilio Dantas, que vive o cantor no musical “Cazuza”- joga as suas flechas nos humanos e leva paixão ao som de Exagerado. Essa é a história contada num videoclipe muito bem produzido, que foi patrocinado pelas duas marcas e lançado às vésperas do Dia dos Namorados.

E a ação que revive Cazuza não para por aí. O Circo Voador, um espaço onde uma geração de artistas, assim como Cazuza, fez história, acaba de ser reeditado na Praia do Arpoador, com programação que conta com espetáculos e oficinas.

O pano de fundo do videoclipe é um mundo conectado, que interage a todo momento por meio de celulares Samsung. O objetivo maior da campanha é divulgar o serviço de 4G da Vivo. Mas, apesar de ser uma ação que visa promover produtos e serviços, não existe um discurso direto de propaganda, o que reforça sua clara estratégia de Branded Content: a marca fornece um conteúdo relevante e busca atenção e interação de um público, reforçando o seu posicionamento e identidade.

E você acredita que esse conteúdo terá dificuldades de ser repercutido de forma espontânea nas redes sociais, convertendo em ganho de imagem para as marcas?
Pois é claro que não. Isso é entretenimento e de boa qualidade, que conta com o impulsionamento dos fãs do Cazuza como combustível.

A última ação realizada por essas mesmas marcas no ano passado conquistou cerca de 20 milhões de views no YouTube para o clipe da música Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas.

E como diz Brian Halligan, CEO e um dos fundadores da HubSpot: “Você precisa parar de abordar diretamente as pessoas de seu mercado-alvo interrompendo-as e, ao contrário disso, passar a ser encontrado por elas.”

Se você quer encontrar o conteúdo do videoclipe EX4GERADO, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=h8LAwijeYh8

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn