“Uma janela para o meu mundo” – caderno solidário da Criativa dá visibilidade ao trabalho da Amaes com o autismo.

A Criativa acaba de distribuir para seus clientes e parceiros um caderno solidário, onde o seu projeto social, o Contar Histórias, apresenta o mundo do autista e divulga o trabalho da AMAES.

A Criativa acaba de distribuir para seus clientes e parceiros um caderno solidário, onde o seu projeto social, o Contar Histórias, apresenta o mundo do autista e divulga o trabalho da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES).

Com o título “Uma Janela para o Meu Mundo”, o caderno de anotações que convida as pessoas a escreverem suas próprias histórias contém textos, poemas, informações importantes sobre a doença e tem o prefácio escrito por Kyle Rangel, uma criança que conta, aos 11 anos, a experiência de ser um autista.

O caderno, que foi produzido com o apoio da Grafitusa, tem em sua capa a mesma ilustração que o cartunista Zappa criou para o muro da Amaes, em outubro de 2013, numa ação solidária apoiada pelas Tintas Coral e Politintas. A ação contou com a realização da Criativa Experiência e levou mais de cem voluntários para pintar o muro e a fachada da associação.

O caderno tem duas capas quase iguais, que foram coloridas através de um aplicativo criado pela Criativa Digital. Em sua capa fixa, a ilustração tem as cores escolhidas por Pablo Araújo, uma das crianças autistas atendidas pela Amaes. Já a sobrecapa é fruto da interação do próprio dono do caderno, que pôde escolher suas próprias cores ou adotar aquelas escolhidas pelo Zappa na pintura original.

Além da Amaes, já foram tema de outras edições do caderno de fim de ano da Criativa a Sociedade Beneficente de Assistência ao Hospital Universitário (Sobem-HU) e o projeto do Ponto Solidário, Comercialização do Artesanato Capixaba nas Práticas do Comércio Justo e Solidário.

O objetivo da edição dos cadernos é que o projeto social da Criativa, o Contar Histórias, que leva voluntários para contar histórias no Asilo de Vitória e no Hucam, apresente o trabalho de uma outra instituição de apoio à sociedade. Para Flávia Rodriguez, presidente da Criativa, a ação é um gesto de carinho para aqueles que fazem parte do dia a dia da agência e, também, uma forma de dar visibilidade àqueles que tentam fazer do mundo um lugar melhor.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn