Transforme sua marca no ativo mais valioso da sua empresa. Converse com a Criativa Branding.

Qual o ativo mais valioso de uma empresa? Para André Taveira, a resposta é única: a sua marca. Confira suas dicas!

Qual o ativo mais valioso de uma empresa? Para André Taveira, a resposta é única: a sua marca. O especialista em gestão de marcas e diretor da Criativa Branding tem como missão oferecer às empresas um profundo trabalho para tornar suas  marcas fortes, desejadas e admiradas. E, principalmente, rentáveis.

Com especialização em Branding pelas Faculdades Integradas Rio Branco – SP, André reúne experiência e técnica para criar estratégias de fortalecimento para marcas, o que em épocas de crise faz toda a diferença.

Para Taveira, a marca “é a imagem que as pessoas – clientes ou não clientes – têm a respeito de uma empresa e de seus produtos e serviços. Toda a mensagem que ela passa através de seus pontos de contato, como comunicação, relacionamento, serviços ou atuação na internet, emitem sinais sobre essa empresa”, afirma o profissional.

Para exemplificar melhor, pedimos a André Taveira que pontuasse os principais passos para o início de um projeto de branding para uma empresa:

1. Realização de auditoria de marca: uma verdadeira imersão no universo da empresa, que resulta em um diagnóstico com o panorama atual da marca e o que deve ser feito para se alcançar seus objetivos estratégicos.

2. Construção da Estratégia da Marca: nesta etapa, são definidos o posicionamento da marca, sua proposta de valor, a personalidade, o propósito, entre outras diretrizes que irão direcionar a marca e a imagem que ela deseja construir.

3. Identidade de Marca: consiste em transformar a estratégia da marca em algo visível, deixando claro o que a empresa é e o que ela promete para seu público. A Identidade da Marca deve carregar todos os significados desejados e que foram planejados na fase da Estratégia da Marca.

O branding deve começar de dentro para fora e só funciona quando o CEO acredita que a marca é o seu patrimônio mais valioso e ajuda a disseminar essa crença por toda a empresa.

A construção da marca através do branding une a empresa em torno de um objetivo maior e se conecta de maneira mais profunda com os consumidores, gerando engajamento, do ponto de vista interno, e lealdade, do ponto de vista externo. Sem dúvida, o branding mexe com a empresa e, quando bem executado, pode levar a resultados positivos para a reputação e propagação da marca e, consequentemente, em maior lucratividade para o negócio.

 

 

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