Transformando a mídia em uma experiência

Como a mídia convencional está se adaptando ao novo consumidor

Não é de hoje que ouvimos que a mídia convencional está saturada, e por isso o mercado publicitário tem se movido de várias formas para tornar tudo mais interessante para o cliente.
Para tornar as mídias convencionais mais do que paisagem para o consumidor, várias agências têm utilizado a criatividade para dar um “upgrade” nas mídias que já utilizamos, tornando o momento de contato com um cliente uma experiência de marca.
A ideia é fazer com que aqueles poucos segundos de exibição fiquem na memória do consumidor e, obviamente, se tornem uma grande oportunidade para mídia espontânea.
Outdoors, pontos de ônibus, placas e estações de metrô são alguns exemplos de como momentos cotidianos têm se tornado um espaço para as marcas impressionarem, gerando engajamento com muita criatividade.
Um exemplo recente é a “placa grelha” instalada em pontos de ônibus em Barcelona, que emitia calor e fumaça para divulgar o novo sanduíche BK Parrilla. A cerveja dinamarquesa Calrsberg instalou na Inglaterra o maior outdoor do mundo, que servia cervejas de graça para os passantes, e a rede de supermercados na Coréia do Sul criou um supermercado virtual em uma estação de metrô em 2011, que hoje inspira uma startup paulista a adaptar esse modelo para o Brasil.
A criatividade não tem limites, ainda mais quando é utilizada para alavancar vendas e trazer reforço de marca. Talvez a mídia convencional não esteja tão ultrapassada assim, só precisamos vê-la por diferentes pontos de vista.

Confira os cases:

– BK Parillha

– Outdoor Carlsberg

– Mercado Virtual no metrô

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