Tecnologia toca o coração e o amor fala mais alto

Marca mostra como proteger de verdade e outra responde a reações negativas com amor. Confira os dois cases premiados em Cannes que selecionamos para você

Anúncio protetor: dispositivo encartado em revista ajuda mães a não perderem os filhos na praia

O anúncio da Nivea, veiculado na revista Veja Rio, trazia uma pulseira destacável com um código. Conectada via sistema Beacon (um bluetooth com baixo consumo de energia) a um aplicativo, ela funcionava como uma espécie de rastreador, evitando que as crianças se perdessem na praia – emitindo um alerta aos pais.

Não por acaso a ação da Nivea foi o primeiro Grand Prix brasileiro na categoria Mobile do Festival de Cannes. O sucesso da pulseira pode ser medido por um dado: ela foi veiculada em revistas destinadas a mães que usam smartphones. O número de downloads do aplicativo atingiu 90% dessa base total, indicando o quanto a marca foi efetiva em atingir seu público-alvo.

A produção foi o principal desafio para a realização do projeto. Descobrir a tecnologia adequada, o papel que iria resistir à água e que não rasgasse, encontrar os fornecedores certos, além de inúmeros outros detalhes, custou doze meses de trabalho. Mas, sem dúvida, o resultado é muito mais do que surpreendente.

Assista ao case:

Amor e coragem em comercial para tradicional marca de biscoitos

A publicidade trabalha com estereótipos pelo objetivo claro de encontrar identificação com seu público. Os comerciais de margarina, por muito tempo, deram o exemplo do que uma família representa. Entretanto, algumas marcas já perceberam que as famílias do século 21 estão em transformação e precisam ser representadas de um jeito novo. A marca Honey Maid entendeu isso em sua campanha This is Wholesome, que apresenta diferentes tipos de pais.

Casais gays, interraciais, roqueiros e tatuados mostram como criam seus filhos em uma série de minidocumentários que tem como pano de fundo a alimentação com os produtos da marca. A campanha teve muita repercussão positiva. Entretanto, as críticas chegaram cheias de ódio e intolerância. Em uma atitude corajosa e inesperada, a marca, ao invés de recuar, resolveu responder às ofensas com amor.

Assista ao case e surpreenda-se:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn