Táticas para dar visibilidade ao seu site

Como fazer para que a sua página na internet seja encontrada rapidamente pelo público-alvo da sua marca?

Se você acha que precisa ser a empresa de maior destaque no seu segmento para ser o primeiro da fila do Google, está enganado. Existem várias estratégias para otimizar os resultados e alcançar o topo no sistema de buscas.

E não estamos tratando daqueles primeiros lugares na parte de anúncios. Falamos em resultados na busca orgânica, que ganham mais respeito do consumidor e precisam contar com estratégias de SEO (Search Engine Optimization).

Entre essas estratégias, que utilizam das ferramentas mais atuais de otimização de busca, está o investimento em conteúdo relevante. Informação e entretenimento são chamarizes e um ponto importante para o ranqueamento de um site.

Quanto mais atualizações de conteúdo são feitas numa página, mais os robôs do Google deverão visitá-la e mais relevância sua página deverá ganhar. Sua posição no topo das buscas será proporcional não somente à localização, importância da sua empresa ou ao seu título, mas à expertise de quem está fazendo a sua gestão e à qualidade do conteúdo que está sendo publicado.

Experimente dialogar com o seu consumidor por meio do seu site. Pergunte-se sobre o que a sua marca pode oferecer de informação para ele, tornando sua vida mais produtiva ou feliz. Crie vínculos, emocione, informe, entretenha. E, claro, fique atento para que esse diálogo esteja completamente alinhado ao propósito da sua marca.

O resultado desse cuidado é torná-la cada vez mais presente no dia a dia do seu consumidor e, consequentemente, melhor posicionada nos sistemas de busca. E a maior vantagem de aparecer no topo é conquistar mais cliques e mais negócios.

Clique aqui e confira o videocase sobre o desenvolvimento do Portal de Conteúdo da Pós FAESA, no ano de 2014. Para conhecer o mais novo site criado pela Criativa, acesse www.samp.com.br/es

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn