A Samp mudou, e a Criativa Comunicação Integrada está orgulhosa em fazer parte dessa mudança. A operadora de planos de saúde vem investindo na modernização do atendimento de seus mais de 200 mil beneficiários e a Criativa foi a responsável pela reformulação de toda a comunicação da empresa.
Os trabalhos começaram com a criação de uma nova marca, pela Criativa Branding, seguiram com a confecção de um novo site, pela Criativa Conteúdo e Criativa Digital, e culminaram com uma campanha para comunicar as novidades, elaborada pela Criativa Propaganda. “Um trabalho de comunicação integrada se torna muito mais efetivo para a marca porque otimiza os resultados e reduz os custos do cliente” destaca a presidente da Criativa, Flavia Rodriguez.
As melhorias na Samp são coroadas pelo recente reconhecimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): a operadora é a primeira do Estado e única no segmento de medicina de grupo no País a ser contemplada com o Selo de Acreditação no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde.
BRANDING
Por meio de um trabalho de branding, buscou-se criar uma marca que expressasse uma operadora não apenas mais moderna, mas também mais humana e acolhedora. “A nova marca foi elaborada conforme o novo propósito da Samp, estando muito além de algo estético”, lembra Flavia Rodriguez.
O diretor de Branding da Criativa, André Taveira, explica que o branding envolveu uma vasta pesquisa, que incluiu aprofundamento sobre a realidade da empresa e contou com o envolvimento de toda a diretoria, colaboradores, clientes e parceiros, por meio de pesquisas, entrevistas e workshops.
“O resultado foi um posicionamento e uma estratégia de marca bem definidos, uma arquitetura de marca reestruturada e uma nova identidade, que mostra a Samp como ela é de dentro para fora, exaltando seus princípios, valores e diferenciais competitivos para o mercado”, explica.
A partir do branding, todos os pontos de contato da marca Samp foram desenvolvidos para mostrar a nova identidade, desde materiais impressos até a sinalização das clínicas. Um escritório de arquitetura também foi contratado para transformar os ambientes das clínicas, de acordo com as novas diretrizes conceituais e estéticas da nova marca.
Já o novo site da Samp (www.samp.com.br) um trabalho conjunto das unidades de Digital e Conteúdo da Criativa, ficou mais moderno e de mais fácil navegação. A página agora é responsiva (adaptada a todos os tipos de navegadores),fornece conteúdo atualizado, conta com geolocalizador e torna mais ágil a inscrição nos programas da operadora.
E para informar a nova marca da Samp e seu reconhecimento junto à ANS, a Criativa Propaganda criou uma campanha que engloba anúncios em TV, cinema, rádio, jornais, revistas, sites e outdoors. A campanha está nas ruas desde sábado (27) e vai até o final de agosto.