Por que até os novos negócios de sucesso precisam mudar?

O recente redesign da marca Uber mostra que o cuidado com a marca pode gerar ainda mais valor ao negócio, mesmo quando ele vai muito bem.

A Uber já fez parte desse blog no artigo A Uber e a revolução das marcas, quando foi um dos exemplos de marcas que inspiram uma grande mudança nas regras do jogo desse novo mundo dos negócios. E não é à toa que a marca já está de volta neste espaço porque, fiel a esse ritmo de mudanças, lança o redesign de sua marca.

A partir do momento em que a Uber muda toda sua linguagem visual e mostra uma identidade mais contemporânea, tecnológica e multicultural, ela quer dizer que está conectada com as culturas pelo mundo afora e preparada para ser uma marca do futuro, se distanciando ainda mais das instituições antigas, como os tradicionais taxis.

Essa é a mensagem que a Uber, protagonista de uma polêmica com a resistência dos taxistas em algumas partes do mundo, manda para governos e a sociedade, com quem precisa criar um bom relacionamento.

A identidade da marca reconstruída a faz ser percebida de outra forma. Além dos novos atributos, mostrados nas entrelinhas pela nova linguagem gráfica, a empresa comunica que está realmente disposta a crescer e ditar as regras do mercado em que atua.

Marcas alimentam os negócios. Quanto mais se cuida de uma marca, melhor ela é percebida e mais retorno ela trará para as empresas. A Uber sabe que sua marca tem um valor enorme, mas sabe também do seu potencial e não se acomoda com o que já conquistou em pouco tempo.

Uma postura como essa é um alerta para qualquer empresa no mundo que queira ter um bom desempenho. Não há mais tempo para esperar. Ou as marcas ditam as mudanças, ou as mudanças irão ditar quais marcas vão sobreviver e prosperar nesse mundo acelerado e complexo.

Clique aqui e conheça a nova identidade da marca Uber.

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