Patriotismo acima da marca

Ação da Budweiser chama a atenção pela ousadia

Uma mudança radical de branding na Budweiser chamou a atenção do mundo recentemente. Desde o dia 1 de junho, a marca passou a se chamar America, inclusive com mudanças no rótulo. O nome é temporário, mas a ação foi considerada extremamente ousada, já que a empresa possui mais de 140 anos.

A mudança faz parte de uma estratégia de marketing cujo slogan será: “America is in your hands” (América está em suas mãos) e é focada no patriotismo americano e na paixão dos seus cidadãos pelo país.

As latas virão com dizeres clássicos da cultura americana, tais como: “E Pluribus Unum”, o lema americano que significa “De muitos, um” e “Indivisible since 1776”: “indivisível desde 1776” (ano da independência do país).

A campanha irá durar até o fim das eleições americanas e as latas serão vendidas essencialmente nos EUA, com exceção de apenas uma remessa, que será vendida nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto desse ano.

Saiba mais em:

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/cerveja-budweiser-muda-seu-nome-para-america

http://oglobo.globo.com/economia/budweiser-mudara-nome-da-marca-para-america-19271841

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn