O mercado digital de 2016

Estudo da Millward Brown faz uma previsão do mercado digital e de mídia para 2016. Veja como sua marca pode sair na frente.

A renomada empresa de pesquisas Millward Brown fez um grande levantamento sobre o mercado de mídia digital, que continua em alta no mundo todo em 2016. Abaixo, seguem sete tendências desse mercado promissor para a sua marca, mesmo em época de crise.

1) Mobile Marketing: em 2016, o Marketing Mobile terá papel fundamental em campanhas, já que os dispositivos de tela touch já estão disponíveis para grande parte da população. Será necessário adaptar suas campanhas para essas telas e aumentar suas vendas online usando esses dispositivos, de maneira sofisticada e inteligente.

2) Marketing de contexto: além dos anúncios de Mobile Marketing, será importante criar conteúdos personalizados para o mobile, de maneira a criar uma sinergia entre as diversas mídias e a propaganda. Uma propaganda com muito texto deverá ser repensada de maneira inteligente para o mobile.

3) Compra pré-programada: a mídia programática é uma mídia muito segmentada e eficaz para vender produtos na internet, já que boa parte do conteúdo é pago apenas quando a propaganda efetivamente é consumida. Porém, a compra do espaço publicitário é feita em tempo real durante a navegação do usuário. A partir de agora, em diversos portais, será possível negociar os espaços de mídia antes do carregamento do site, procurando os espaços mais baratos. Na prática, no momento em que a pessoa acessa o site, já é previsto o melhor lugar para aparecer a sua marca para o usuário certo.

4) TV: a mídia de TV ainda será importante, porém, também é importante perceber o impacto das TVs conectadas, que estão cada vez mais tirando a audiência do usuário. Este ano, teremos novidades e novos modelos de mídia para esse tipo de TV.

5) Telas: uma marca pode perder grande audiência quando um anúncio ou conteúdo multimídia não está disponível para os diversos tipos de telas existentes. Cada vez mais essa preocupação deverá tomar conta das decisões das agências e anunciantes.

6) Conteúdo: Mais uma vez o conteúdo gerado pelas marcas será o item mais importante para o usuário que a acompanha nas redes sociais e sites. Crie conteúdos que cativem o usuário.

7) Jornada de compra: cada vez mais o marketing digital será focado na jornada de compra. Sua marca deve simplificar ainda mais o processo de compra do usuário, ajustando sua venda para as diversas tecnologias (tablets, smartphones, TVs e etc) disponíveis no mercado, sempre focando na satisfação e na experiência de uma compra ágil e prazerosa.

Saiba mais em: http://www.millwardbrown.com/mb-global/our-thinking/insights-opinion/articles/digital-predictions/2016/2016-digital-and-media-predictions (em inglês).

http://www.adnews.com.br/midia/millward-brown-anuncia-previsoes-para-mercado-de-digital-e-midia-em-2016 (em português).

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