Narrativas e histórias para conquistar consumidores

Sua marca é capaz de contar uma história tão surpreendente ou emocionante, que impacte milhões de pessoas?

No mundo atual, onde o consumidor tem cada vez mais poder de escolher o que quer assistir, conquistar a sua atenção e estabelecer com ele um diálogo que crie uma conexão verdadeira e duradoura é um dos grandes desafios das marcas.

Por isso elas estão investindo na construção de narrativas e histórias que envolvam e emocionem o público. Como fez a Volkswagem que, para lançar a última edição da Kombi, criou uma narrativa que conquistou milhões de espectadores.

A ação da marca foi iniciada por um anúncio que pedia que as pessoas enviassem a sua história pessoal com uma Kombi. Muitas histórias chegaram. E o que a Volkswagem fez com elas? Construiu uma emocionante narrativa, que comunicou a última edição de um produto e ajudou a dar humanidade a ele, resultando em ganho de imagem e em vendas.

As pessoas que contaram as melhores histórias receberam uma parte do testamento da Kombi e se transformaram em personagens de um vídeo. O vídeo principal, narrado por uma senhora de voz calorosa – que representa a Kombi em primeira pessoa – se chama “Os últimos Desejos da Kombi” e reúne um trecho de cada personagem.

Confira abaixo o vídeo:

E se você quiser ler um pouco mais sobre o tema, separamos um artigo da Meio e Mensagem que inspirou este texto.
http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/ponto_de_vista/2014/09/10/Por-que-as-marcas-estao-criando-narrativas-e-historias.html

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn