Movimentos celebram a liberdade e a felicidade

Como o lançamento de uma música se transformou em uma plataforma que incentiva a felicidade e como traduzir esperança em símbolos. Assista aos cases premiados em Cannes que trouxemos para você.

Anistia Internacional cria símbolos que enaltecem os direitos humanos

Velas derretem e revelam estatuetas que representam a luta pela liberdade

A campanha intitulada Freedom Candles segue a linha adotada pela Anistia Internacional: campanhas com forte apelo humanitário que chamam a atenção para os casos de injustiça ocorridos no mundo todo. As velas da liberdade, criadas para também arrecadar fundos para as causas da entidade, foram destaque em Cannes pela potência de sua mensagem.

Cada uma das velas traz um tema aflitivo: tortura, abuso sexual, escravidão, guerra. Histórias representadas por símbolos que, depois de acesos, derretem e revelam uma nova situação, trazendo esperança e enaltecendo a liberdade e os direitos humanos.

No lugar das velas, estatuetas de bronze lembram que se todos se envolverem, é possível mudar uma situação ruim por outra boa e duradoura

Assista ao case:

 

Relançamento da música Happy inspira a criação do Dia da Felicidade

ONU institui o dia 20 de março como a data mundial da felicidade

O desafio era: como relançar a música Happy, do cantor Pharrel Williams, que havia se tornado conhecida ao fazer parte da trilha da animação “Meu Malvado Favorito”?

A ideia contou com ousadia e com o engajamento de milhares de pessoas que foram convidadas a participar do primeiro clipe do mundo com duração de 24 horas.

Para isso, um site foi criado e nele podem ser vistos milhares de vídeos de pessoas que dançam ao som da música happy durante 24 horas.

Diante da mobilização causada pela iniciativa, a ONU instituiu uma data para o Dia Mundial da Felicidade.

Assista ao case e be happy:

 

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