Mercado B2B também vende mais no digital

Pesquisa comprovou que empresas também estão seguindo o mesmo comportamento do mercado B2C na hora de comprar.

Uma pesquisa recente da Forrester Research, nos Estados Unidos, mostrou que, para empresas B2C que possuem um grande mix de produtos, a chance de um cliente comprar um novo produto online é 38% maior do que para um cliente que vai para a loja física fazer sua compra.

O mesmo comportamento agora está sendo comprovado para o mercado B2B, ou seja, quem faz pedidos online para sua empresa também tem a chance de consumir mais do que se for fazer o pedido por telefone ou pessoalmente.

Além de ser um investimento mais barato, os e-commerces voltados para empresas também conseguem atingir melhor os públicos do segmento desejado, já que boa parte da mídia digital permite que você categorize, com muitos detalhes, a pessoa que deseja impactar.

Para o usuário, as vantagens são ainda maiores, já que muitas vezes ele possui uma lista de produtos específicos para compras recorrentes, que pode ser resgatada facilmente; ou ainda permite que ele seja notificado para futuras promoções, aumentando assim a chance de conversão.

Sua empresa trabalha com vendas diretas para outras empresas? Já imaginou fazer uma loja virtual para ela? Talvez esse seja o grande momento de você sair na frente no seu segmento.

Leia mais em: http://marketing.linkedin.com/blog/b2b-beat-e-commerce-its-not-just-for-b2b-anymore/ (em inglês)

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