MasterChef Brasil: lições além da gastronomia

Uma aula de como comunicar contando histórias

Um programa, duas plataformas e dezoito histórias. Acrescente drama e humor em doses muito bem medidas. Com esses ingredientes, o MasterChef Brasil consagrou a segunda temporada como um dos mais bem sucedidos programas da TV aberta dos últimos tempos.

A Band e o Twitter formaram a dupla perfeita para compartilhar com todos os brasileiros os sonhos dos dezoito participantes. E contra sonhos bem contados não existem argumentos. O microblog fez o papel de uma telenovela, potencializando e compartilhando na língua nativa os principais acontecimentos do programa. Resultado: a hashtag #‎MasterChefBR bateu o final de Avenida Brasil (889 mil tweets) e foi o evento mais comentado da história do Twitter no Brasil.

Mas o que realmente tornou tudo possível foi a irrefutável verdade: saber contar boas histórias e convidar para a cena quem sabe fazer isso com maestria, como o Twitter, transforma qualquer assunto em “o assunto”. E quem acompanhou pela TV ou pela internet se apaixonou pelos personagens, se emocionou com as conquistas e derrotas, torceu pelos mocinhos e mocinhas e, certamente, não se esquecerá da Jiang e sua “cebora.”

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn