Marcas devem ter conexão, causa e coragem

Eis o resumo do Café de Cannes, evento que chega a sua nona edição, sob o comando de Flavia Rodriguez. O público lotou a sala de cinema e ao final recebeu "The Question Box" (foto), com 99 reflexões para o próximo planejamento de comunicação de suas empresas.

Marcas que querem ser líderes devem ter conexão, causa e coragem. Eis o resumo do bate-papo que a publicitária Flavia Rodriguez, presidente da Criativa Comunicação Integrada, comandou na manhã desta quinta-feira (27), durante a nona edição do Café de Cannes. No evento, ela comentou as tendências da comunicação mundial segundo o Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Começando por “conexão”, Flavia colocou em pauta o poder de um bom storytelling para cativar o público e, consequentemente consolidar marcas. “Histórias funcionam como conectores, invadem uma área do cérebro onde ainda não existem barreiras. Se você tem uma história para contar, conte”, disse.

Em seguida, Flavia falou da importância de as marcas assumirem uma causa, propósito além do comercial, que deverá ser baseado em ao menos um dos três pilares: crescimento econômico sustentável, responsabilidade ambiental e progresso social.

“O público, cada vez mais, tem dado valor ao engajamento das marcas. Preço e qualidade já não fazem diferença, é preciso atrair o consumidor de outra forma. Abraçar uma causa não é apenas questão de fazer algo de bom para a sociedade, mas também de cuidar estrategicamente dos negócios”, defendeu.

Além de conexão e causa, as empresas devem ter coragem para passar por uma era revolucionária, onde as novidades são incessantes, graças à tecnologia, mas impõem constantemente aos profissionais da comunicação novos desafios.

Por último, Flavia lembrou que não adianta buscar conexão, causa e coragem sem criatividade. “Campanhas criativas são as mais memoráveis e só com criatividade conseguiremos transformar nossos negócios”, completou.

O Café de Cannes foi realizado no Shopping Jardins, onde clientes e parceiros da Criativa lotaram uma das salas de cinema do local. Ao final, os convidados receberam “The Question Box”, com 99 reflexões para o próximo planejamento de comunicação de suas empresas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn