Marcas compram momentos

A vida das pessoas é marcada por momentos, sejam eles bons ou ruins. Quem nunca sentiu um perfume o fez recordar um momento importante da vida?

É nessa linha de pensamento que marcas têm “comprado” momentos da vida das pessoas.  A estratégia utilizada para ser uma marca lembrada é estar inserida em um ambiente que vai proporcionar boas lembranças. E este movimento não é recente. Ele vem acontecendo há alguns anos.

Assinar arenas de shows como o HSBC Arena e o Vivo Rio, espaços como o Quiosque da Brahma ou os QGs Skol, que dominam os maiores carnavais do Brasil, são exemplos do poder de compra das marcas. O canal de humor Porta dos Fundos fez uma sátira sobre o assunto no vídeo “Rio 2025”, mostrando que esse movimento está cada vez mais comum, chegando a ser invasivo.

Desta maneira, as marcas acabam sustentando o entretenimento e entrando sem pedir licença nas recordações das pessoas.  Para o sucesso da estratégia é fundamental que a marca tenha alguma ligação com o momento e que este seja alinhada com o seu posicionamento e o seu público-alvo, reduzindo, assim, a ideia de que a marca está sendo invasiva.

Algumas ações mais comuns, como a compra de espaços de bebidas alcoólicas em casas noturnas e bares, já são bem aceitas e já esperadas pelo público. Mas existem associações difíceis de digerir. É preciso enxergar as oportunidades que estão aí, ainda inexploradas, e cuidar para que o seu público associe da melhor forma esse momento memorável com a sua marca.

Assista ao vídeo do Porta dos Fundos e conheça alguns exemplos de aproveitamento de alguns  espaços por marcas de bebida:

http://promoview.com.br/santacatarina/474202-absolut-e-burn-assinam-casa-noturna-na-grande-florianopolis/

http://www.skol.com.br/carnaval/

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