Adidas conquista e inspira com ação emocionante
Bairro marginalizado em Londres ganha loja onde a moeda é o esforço e o suor
O esporte é um veículo de transformação e integração. A Adidas compreende isso e sabe o quanto é fundamental criar uma conexão verdadeira entre a marca e seu público.
Por isso, para lançar sua nova linha de tênis na Inglaterra, vários pontos foram ligados: um jogador de basquete admirado nos EUA, mas com pouco reconhecimento por parte dos britânicos; os moradores de um bairro londrino mal-afamado e perigoso e a motivação impulsionada pela superação de desafios.
A ideia foi a criação de uma pop-up store onde a única moeda aceita seria o esforço e o suor. Quem saltasse da mesma altura que o astro do Chicago Bulls, Derrick Rose, levaria o novo tênis da Adidas.
Clique e conheça a ação que foi premiada em Cannes:
Caixa eletrônico gay: coragem leva à admiração
Muito se fala em trabalhar nichos, mas o Banco ANZ colocou o discurso em prática
Quando nos referimos às marcas, sabendo o quanto estão envolvidos dinheiro e reputação, fica raro encontrar quem queira desbravar o terreno do preconceito.
Recentemente, acompanhamos o exemplo da campanha de O Boticário para o Dia dos Namorados, onde casais gays trocavam um simples abraço. O comercial da marca de perfumes ganhou em igual proporção lovers e haters. Mas, sem dúvida, saiu fortalecida e mais admirada. Nos Estados Unidos, a Honey Maid, marca de produtos alimentícios, também enfrentou a reação do público de uma maneira criativa e amorosa, após mostrar a história de pais gays.
No último festival da Cannes, o case do banco australiano ANZ ganhou o grand prix de outdoor. Principal apoiador do Mardi Gras, uma espécie de carnaval, todos os caixas eletrônicos da marca foram adequados ao público do evento.
Assista ao case e inspire-se: