Marcas apostam na coragem e na diversidade e são destaque em Cannes

Sua marca apoiaria um evento destinado ao público gay? Ou apostaria em uma comunidade considerada perigosa? Assista aos cases premiados em Cannes que trouxemos para você.

Adidas conquista e inspira com ação emocionante

Bairro marginalizado em Londres ganha loja onde a moeda é o esforço e o suor  

O esporte é um veículo de transformação e integração. A Adidas compreende isso e sabe o quanto é fundamental criar uma conexão verdadeira entre a marca e seu público.

Por isso, para lançar sua nova linha de tênis na Inglaterra, vários pontos foram ligados: um jogador de basquete admirado nos EUA, mas com pouco reconhecimento por parte dos britânicos; os moradores de um bairro londrino mal-afamado e perigoso e a motivação impulsionada pela superação de desafios.

A ideia foi a criação de uma pop-up store onde a única moeda aceita seria o esforço e o suor. Quem saltasse da mesma altura que o astro do Chicago Bulls, Derrick Rose, levaria o novo tênis da Adidas.

Clique e conheça a ação que foi premiada em Cannes:

Caixa eletrônico gay: coragem leva à admiração

Muito se fala em trabalhar nichos, mas o Banco ANZ colocou o discurso em prática

Quando nos referimos às marcas, sabendo o quanto estão envolvidos dinheiro e reputação, fica raro encontrar quem queira desbravar o terreno do preconceito.

Recentemente, acompanhamos o exemplo da campanha de O Boticário para o Dia dos Namorados, onde casais gays trocavam um simples abraço. O comercial da marca de perfumes ganhou em igual proporção lovers e haters. Mas, sem dúvida, saiu fortalecida e mais admirada. Nos Estados Unidos, a Honey Maid, marca de produtos alimentícios, também enfrentou a reação do público de uma maneira criativa e amorosa, após mostrar a história de pais gays.

No último festival da Cannes, o case do banco australiano ANZ ganhou o grand prix de outdoor. Principal apoiador do Mardi Gras, uma espécie de carnaval, todos os caixas eletrônicos da marca foram adequados ao público do evento.

Assista ao case e inspire-se:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn