Jornalismo bate a ficção na TV 

Cenário político e realização das Olimpíadas no País impulsionaram o consumo de informação na TV, fazendo com que jornais ficassem à frente de programas de entretenimento.

No segundo semestre de 2016, os brasileiros consumiram mais jornalismo do que ficção na televisão, de acordo com sondagem de um grupo de pesquisas alemão. O comportamento do público foi influenciado por fatores como o atual momento da política brasileira e a realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

A cobertura do Impeachment teve em 31 de agosto, por exemplo, 35,1 milhões de pessoas impactadas. Entre os esportes, o evento mais assistido foi a abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto, com 28,2 milhões de indivíduos alcançados no País.

Na média nacional, os gêneros “novela” e “filme” ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.

Os números lembram que, mesmo diante do crescimento do consumo de informação online, o peso da TV é incontestável, e isso deve ser considerado nas estratégias de mídia e assessoria de imprensa.

Clique aqui e leia mais.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn