Inbound Marketing para conquistar consumidores

A estratégia dessa nova forma de marketing é atrair as pessoas certas e gerar leads qualificados

Um dos objetivos do Inbound Marketing é transformar desconhecidos em leads, leads em clientes e clientes em divulgadores da sua marca. Como? Com estratégias que unem o uso de ferramentas digitais e a criação de conteúdo personalizado.

É um processo que exige um pouco mais de energia, principalmente no início, mas sem dúvida, garante muito mais retorno sobre investimento (ROI).

Para início de conversa, é preciso conhecer quem você quer atrair, sabendo o seu perfil, seus gostos e interesses. Quanto mais você conhece sobre o seu público potencial, mais capacidade você tem de gerar relacionamento.

O próximo passo é criar canais de comunicação com esse público e gerar conteúdo relevante e atraente, mantendo uma periodicidade regular. E nessa busca por uma conexão permanente, vale de tudo: manter e gerenciar redes sociais, alimentar um blog, enviar newsletters, criar um aplicativo, investir num site inteligente e interativo, produzir vídeos, fóruns, webnários e o que mais possa estar afinado com o seu público.

O crescimento de estratégias de Inbound Marketing está diretamente associado ao novo perfil do consumidor, que usa cada vez mais internet e o celular para acessar conteúdos e se relacionar.

Mas quem pensa que criar canais de comunicação e promover conteúdos relevantes é suficiente, está enganado. É preciso também contar com a inteligência estratégica de quem conhece as ferramentas digitais de captação e conversão de leads.

Se você cansou de correr atrás dos seus clientes, atirando verbas para todos os lados, comece a pensar em estratégias modernas de Inbound Marketing, que vão ajudar a dar mira no seu alvo, atraindo os consumidores que realmente irão se interessar por sua marca.

Para saber mais sobre Inbound Marketing, acesse esse infográfico superdidático que foi divulgado pelo viverdeblog.com

Você poderá ver mais detalhes clicando aqui: http://viverdeblog.com/inbound-marketing/

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