Pais são mais sábios que o Google

Gillette prova como os pais podem ser uma ferramenta de busca muito mais eficaz que o Google.

Qual a sua referência quando precisa pesquisar algo que não entende muito bem? A quem costuma recorrer para tirar uma dúvida? As chances de você ter pensado na palavra “Google” são grandes, principalmente se você pertence a “geração Y”. A verdade é que, em tempos de hiperconectividade, a ferramenta de busca online é a opção mais rápida que temos a qualquer hora e em qualquer lugar e, por isso, acaba cumprindo um papel que, antigamente, cabia a pessoas próximas de nós, como nossos pais e amigos.

Em uma pesquisa realizada pela marca P&G, 94% dos adolescentes confessaram recorrer primeiro à internet antes de questionarem seu pais sobre algum assunto. A partir dessa realidade, a Gilette apostou em uma plataforma para o Dia dos Pais que propõe o oposto. A campanha da marca para a data este ano é direta e dispara: “This Father’s Day, Go Ask Dad” (“Neste dia dos pais, pergunte ao seu pai”, em tradução do inglês). A ideia é mostrar como os pais podem ser, além de melhores amigos, as melhores fontes de pesquisa de nossas vidas.

A aposta na relação entre pais e filhos para gerar emoção e empatia é uma ferramenta de grande influência na geração de conteúdo. Os sentimentos e laços familiares são um recurso cada vez mais utilizado pelas marcas e conquistam o coração do público ao fazerem de seus produtos apenas um acessório em um vídeo cheio de ensinamentos como este.

Confira o vídeo:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn