Flavia Rodriguez fala sobre o futuro das marcas no Ibef-ES

A presidente da Criativa, Flavia Rodriguez, fez na manhã do dia 10 de agosto uma palestra sobre o futuro das marcas em evento do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES). Para ela, o caminho das marcas que querem crescer ou se manter líderes no mercado passa por três conceitos: causa, conexão e coragem.

Isso porque cada vez mais os consumidores dão preferência às marcas que defendem valores em que eles acreditam. Empresas devem ter um propósito além do lucro, devem mostrar que, mais do que fazer dinheiro, querem fazer a diferença na vida das pessoas, das comunidades. Não é filantropia, mas atender o que quer o público e brigar por bons resultados nos negócios.

“Os consumidores estão em busca de soluções para transformar o mundo num lugar melhor e consideram as marcas protagonistas desta transformação. Não é uma questão de ser ‘politicamente correto’ ou de oportunismo, mas sim, de sobrevivência do negócio a longo prazo”, defendeu a publicitária, lembrando que marcas com propósitos crescem duas vezes mais, de acordo com pesquisas.

Quanto à conexão, Flavia recordou que é preciso inovar na forma de se comunicar com o consumidor, a fim de gerar empatia. E uma das formas de se conseguir a conexão vem sendo também a busca por soluções para o bem comum. “A publicidade já não fala diretamente em vendas, mas coloca problemas sociais no centro da estratégia, gerando valor compartilhado”, destacou.

Por último, falando de coragem, Flavia lamentou que as marcas ainda têm medo de ousar, mas é preciso ter confiança e determinação para inovar e conquistar novos horizontes. “Estamos todos sendo pressionados por resultados instantâneos, pode parecer mais seguro fazer o que todo mundo faz, mas devemos ter coragem par a fazer diferente e ir além”.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn