Fãs se unem por amor no Rockin1000

Centenas de músicos tocam juntos em perfeita sintonia para levar banda de rock para a própria cidade

As redes sociais trouxeram uma autonomia e visibilidade imensurável para todos que tem acesso e elas. Não é de hoje que presenciamos grandes campanhas lançadas por pessoas comuns que lutam por alguma causa social ou mesmo por motivos pessoais.

Que não se lembra do sucesso mundial do Desafio do Balde de Gelo, ocorrido em 2014, cujo motivo inicial era a conscientização sobre a esclerose lateral amiotrófica (ELA)? O movimento começou com pessoas comuns e depois se expandiu de tal forma, que Mark Zuckerberg e Bill Gates também entraram no desfio. No início, o que era uma luta por uma causa social se transformou em uma jogada de marketing de causa, que arrecadou milhões de dólares.

No último dia 30 de Julho, bombou na internet um vídeo sobre pessoas que recorreram às redes para lutar por uma causa pessoal em comum, Foo Fighters.

Foo Fighters é uma banda americana que mobiliza fãs pelo mundo todo. Mas, dessa vez, foram apenas os italianos de Cesena que se manifestaram. Em uma ação de experiência filmada, aproximadamente 1000 fãs se uniram para tocar juntos a música “Learn to Fly”, numa tentativa de convencer a banda a tocar na cidade italiana. Bateristas, guitarristas, baixistas, cantores e um maestro fizeram uma grande mobilização que gerou um filme emocionante.

Resultado? Em menos de 24h após a postagem do vídeo a Foo Fighters respondeu pelo Facebook que em breve irá marcar presença em Cesena, e o vídeo já tem mais de 18 milhões de visualizações no YouTube.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn