Emojis são as estrelas do comercial do McDonald’s

A linguagem universal criada pelos ícones emotivos coloca todo mundo igual

Quem sai na frente consegue surfar na crista da onda e ficar aparentemente antenado e atual. Algumas marcas começaram a usar os emojis (pictogramas que expressam emoção) e criaram grandes campanhas como foi o caso da Domino’s Pizza e do Itaú.

Dessa vez, foi o McDonald’s que resolveu adotar os ícones e dar vida a eles. No lugar de cabeças humanas, emojis em 3D demonstram a satisfação de estar na lanchonete.

O conceito “Venha como você é” deseja passar o sentimento de inclusão e igualdade. Entretanto, ao reduzir as pessoas a ícones tecnológicos, a impressão que fica é a de que um discurso reducionista sobre os sentimentos humanos facilita o controle e a ordenação de todos os aspectos da nossa vida.

Para se aprofundar mais na análise (em inglês):

http://www.adweek.com/adfreak/everyone-emoji-bizarre-and-terrifying-french-mcdonalds-ad-166335

Veja o comercial:

https://www.youtube.com/watch?v=TY0pu35DENw

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn