Eataly: a marca gourmet italiana no Brasil

A empresa tem uma marca bem construída e entrega uma ótima experiência gastronômica

Seguindo a mudança de hábitos e a crescente “gourmetização” da alimentação, chega ao Brasil uma marca que vem crescendo ao promover uma experiência gastronômica completa.

A italiana Eataly é uma espécie de centro gastronômico baseado em três pilares: comer, comprar e aprender. Trata-se de uma grande loja de três andares com cerca de 4,5 mil metros quadrados, arquitetura moderna e um mix de produtos especiais com preço premium. Além de vender alimentos, a Eataly promove cursos de culinária e possui restaurantes e lanchonetes.

A marca já tem 29 lojas espalhadas pelo mundo e se constrói a partir de um nicho de mercado, que tem crescido bastante e sido mais imune à crise: a alta classe consumidora. Seus produtos têm grande valor agregado, conquistam uma fatia de mercado que procura mais do que produtos de consumo e quer vivenciar experiências autênticas e prazerosas.

Essas experiências são construídas de maneira muito coerente com o negócio e com o que manda a marca. Com o propósito de agregar pessoas através da comida, a Eataly idealizou todos os pontos de contato da marca (arquitetura, PDV, mix de produtos, atendimento etc) para que passem a mesma ideia e despertem nos consumidores sentimentos relacionados à cozinha, família e momentos de prazer.

Para as marcas que querem alcançar sucesso, como a Eataly vem alcançando, a experiência de marca é fundamental para garantir a entrega do conceito e deixar os clientes encantados. Mas a promessa também deve vir muito bem construída através de uma estratégia de marca certeira e uma identidade consistente, para garantir que os clientes se sintam atraídos e iniciem sua experiência com boas expectativas.

Conheça mais sobre a Eataly: http://www.eataly.com.br/

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