Cuide de sua marca nas redes sociais

A frase “quem ama cuida” resume o sentimento que deve ter um gestor quando o assunto é o posicionamento da sua marca nas redes sociais.

Com todos os benefícios que uma marca conectada pode trazer para as estratégias do negócio, é quase impossível que uma empresa não esteja em qualquer uma das redes sociais existentes. Temos redes para todo o tipo de perfil de marca. É preciso estar em todas? Não, nem sempre. Mas é preciso que a rede escolhida esteja alinhada com o tipo de público que se quer acessar.

Hoje, as marcas se tornaram verdadeiras geradoras de conteúdo e isso, por um lado, aumenta os cuidados com a comunicação feita diariamente. Alguns alertas devem ser ligados por conta disso e perguntas importantes devem ser feitas. O conteúdo que eu gero está alinhado com o posicionamento da minha marca? O meu tom de voz nas redes representa a minha personalidade? A empresa responsável pela minha comunicação na internet conhece e segue a minha estratégia de marketing?

Segura de que está no caminho certo, o próximo passo a ser dado por uma marca é analisar se o que diz nas redes é bem recebido pelo seu público e causa interações positivas. Para isso, um ótimo caminho para atingir o coração do seu público e gerar engajamento é adotar uma causa que esteja sintonizada com o interesse de seus seguidores.

Mas essa causa precisa ser realmente defendida pela marca e compatível com o seu DNA. Do contrário, a empresa pode ser tida como oportunista e ter que administrar crises que poderiam ser evitadas.

Pense no seu negócio e de que forma ele pode se associar a uma causa que melhore a vida no mundo. Isso fará bem não só para o mundo, mas para as suas vendas. Segundo pesquisas recentes, marcas que adotam causas conseguem mais resultados nos negócios.

Para ler mais sobre esse tema, recomendamos este artigo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn