Como uma marca pode rejuvenescer?

Marcas antigas começam a buscar alternativas no meio digital, focando em mudanças radicais de posicionamento.

A Meio & Mensagem publicou recentemente um artigo destacando a estratégia da Ovomaltine, que completa 70 anos no Brasil, para conseguir falar com uma geração altamente conectada e influenciada: os millennials.

O artigo destaca que a marca se reposicionou, criou novas alianças (como a saída do Bob’s para Mc’Donalds) e até mudou de agência, para se aproximar ainda mais desse público, que é essencialmente digital.

Todo esse movimento tinha uma intenção clara, dada a necessidade de se reinventar na comunicação, mantendo o mesmo produto, o mesmo sabor de sempre. O reflexo desse movimento, sendo a Ovomaltine um produto consumido essencialmente por jovens, não poderia ser exibido em outro lugar senão a internet.

É cada vez mais comum vermos marcas que mudam seu posicionamento e migram sua estratégia para o ambiente online, segunda casa dos millennials, onde encontram os seus defensores e utilizam influenciadores para alavancar negócios. Nesse cenário, coube à Ovomaletine uma auditoria da marca, uma análise correta de onde queria chegar e, no fim uma decisão consciente dos passos que deveria tomar.

Todos os passos citados são dados pela gestão de marca e é papel do Branding levantar isso. A mudança do posicionamento da sua marca, assim como fez a Ovomaltine, deve seguir uma premissa básica nas estratégias de comunicação: esteja onde estiver, fale como seu público fala. E para isso, pouco importa a idade da sua empresa. Basta o direcionamento e uso das ferramentas corretas.

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