Como sua marca pode aproveitar o Snapchat

Rede social, que já conta com 100 milhões de usuários ativos no mundo, foi a que mais cresceu em 2015. E as marcas já começaram a utilizá-la para fazer marketing digital.

Que toda empresa precisa estar em uma rede social, isso é fato. A maior parte delas já está no Facebook, Twitter e em outras redes já consolidadas. Mas, em 2015, a rede em destaque foi o Snapchat. Será este o momento da sua marca estar lá?

O Snapchat tem uma característica bem peculiar: o conteúdo gerado desaparece em 24 horas. Isso atraiu um grande número de jovens e, consequentemente, várias marcas voltadas para eles. Confira algumas ações para potencializar sua marca por lá.

Público essencialmente jovem e consumidor de conteúdo

É importante que sua marca produza conteúdo, mesmo que simples, para ser utilizado no Snapchat. Grandes e pequenas empresas tem falado muito com o público jovem de maneira simples, com vídeos rápidos e pequenas histórias filmadas com celulares.

Ações rápidas e lançamentos de produtos

O Snapchat se tornou atrativo para pequenas ações promocionais, onde é possível lançar uma promoção exclusiva ou um novo produto, por exemplo, somente para quem acessou essa rede. Isso tem atraído a curiosidade e aumentado a exposição da marca para seu público.

Bastidores e engajamento

Grandes marcas, como Colcci e Coca-cola, estão mostrando os bastidores do seus eventos via Snapchat. Como trata-se de um conteúdo imediato, que não necessita de edição, nem finalização, essa se tornou uma maneira barata de atrair um determinado público para assuntos interessantes, aumentando assim o engajamento.

Se sua marca trabalha com consumidores com até 34 anos, essa pode ser uma grande oportunidade para você ampliar sua presença online por meio dessa rede e, assim, ficar mais próximo do seu público.

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