Cannes 2016: criatividade para vencer adblocks e estereótipos

Cannes premia campanha contra a objetificação das mulheres e reconhece mais uma vez o talento da Geico para anúncios na internet.

Como superar os Adblocks? A Geico ensina.
Marca mais uma vez usa com maestria os primeiros segundos no Youtube.

A briga por atenção não tem terminado bem para as marcas, que sofrem com uma indiferença cada vez maior do público. Com a chegada dos Adblocks, dá até saudade do “efeito zapping” dos controles remotos. A saída, como sempre, está na criatividade e respeito pelo tempo e inteligência das pessoas. 

Em 2015, a Geico mostrou uma maneira simples e divertida de driblar o botão de “pular” do YouTube, com um filme muito rápido e simples, que ” você não precisa pular, pois já acabou”. A Geico mais uma vez surpreendeu e faturou um leão.

Assista ao vídeo:

Viral quebra estereótipos da publicidade ao retratar as mulheres
Agência lança campanha contra objetificação feminina na propaganda.

Durante décadas, retratar mulheres em situações degradantes na propaganda foi tão comum quanto splashs em folhetos de promoção de supermercado. A agência Badger & Winters decidiu dar um fim a essa prática nos seus trabalhos e criou a ação #womennotobjects. O resultado é impactante, e a repercussão foi gigantesca. Sem dúvida, essa é a pedra fundamental de um novo tempo para as mulheres na publicidade.

Veja: 


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