Campanhas publicitárias também devem virar notícia

Com trabalho de assessoria de imprensa, divulgação em mídia espontânea impulsiona visibilidade de ações de publicidade.

Para otimizar os resultados de uma campanha publicitária, as marcas devem se preocupar em reverberar a sua mensagem em todos os canais possíveis. Daí a importância do engajamento de um assessor de imprensa ao se realizar campanhas ou ações promocionais. O profissional irá buscar espaços na mídia, de forma estratégica, para os conteúdos de interesse das companhias.

E a divulgação de informações não se restringe aos canais dedicados ao mundo da mídia e do marketing, pois os cadernos de maior interesse de seu público-alvo podem ser o de Economia ou de Cultura, por exemplo. E quanto mais impactante e abrangente for uma campanha, maiores são as chances dela virar notícia.

Um exemplo é a campanha do Grupo Pão de Açúcar, lançada no início de dezembro, onde a rede prometia intensificar promoções em suas lojas devido à crise por que passa o País. O trabalho eficiente de divulgação e a sintonia com o momento econômico fizeram dela tema de matéria em alguns dos principais jornais e revistas do País.

Ações de comunicação e marketing podem (e devem) ser, elas mesmas, notícia. A divulgação de matérias e notas na imprensa sobre as campanhas gera não apenas maior visibilidade, mas também faz com que o público tenha acesso à mensagem na forma de um conteúdo mais detalhado.

Clique aqui para conhecer mais sobre a campanha do Pão de Açúcar.

 

 

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