Campanha causa polêmica ao valorizar a beleza em um momento delicado

O Boticário incentiva mulheres a estarem lindas no dia da assinatura do divórcio: mas para quem elas se arrumam?

No icônico filme estrelado por Mel Gibson, a comédia romântica Do que as mulheres gostam, o ator interpreta um publicitário que, por acidente, passa a ouvir o pensamento das mulheres. Ele sente a dor de uma depilação e a complexidade de vestir uma meia-calça. Mas a profundidade para entender a alma feminina acaba por aí.

Da estreia do filme até agora já se passaram quinze anos e pouca coisa mudou. As marcas ainda não conseguiram acertar totalmente a forma de se comunicar com mulheres que já não aceitam ser retratadas com superficialidade ou de uma maneira que as enquadre em padrões pré-determinados.

A mais recente campanha da marca O Boticário causou polêmica ao mostrar no filme “A LindaEx”, a história de três casais em processo de separação. Sem apontar o certo ou o errado, os depoimentos retratam motivos banais que os levaram até aquele ponto, como a acomodação e o desejo perdido.

Ao fim, a marca faz uma proposta: deixar as mulheres ainda mais bonitas para assinar os papeis do divórcio. O objetivo da marca era mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas ao estarem arrumadas e produzidas. Mas nem todas as mulheres gostaram do recado. Assista ao filme e compartilhe com a gente a sua opinião.

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