Brasileiro adora vídeos e as marcas já sabem disso

O comportamento do consumidor em ambiente digital prova que os vídeos são uma ótima estratégia para capturar a sua audiência. O que vale agora é saber como explorá-los da melhor forma.

A pesquisa Connected Life 2014 mostra que o consumo de vídeos por parte dos brasileiros é maior que a média mundial. Cerca de 50% dos usuários do Facebook no Brasil assistem a, pelo menos, um vídeo todos os dias.

Parecido com o boom provocado pelo YouTube há alguns anos, essa média de visualizações desperta nos anunciantes a importância de se criar estratégias de produção audiovisual, aproveitando-se desse novo comportamento do consumidor.

E, assim como já comparamos a diferença do discurso feito para a TV daquele direcionado para a web, o que mais se discute hoje é a linguagem a ser utilizada em cada plataforma e os motivos que podem levar o consumidor a dar o play.

Recursos como os cinco segundos do YouTube e o autoplay sem som do Facebook marcam algumas diferenças entre esses ambientes virtuais. Mas, como o comportamento da audiência e os modelos de exploração dessas mídias ainda são recentes e, para complicar, estão em permanente transformação, é preciso aproveitar o timing e surfar na onda dos vídeos enquanto eles fazem sucesso.

Para ler mais sobre esse tema clique em: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2015/01/28/O-play-tambem-e-no-Facebook.html#ixzz3QWQ4nvt1 

e aqui: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2014/11/25/Consumo-de-videos-online-e-maior-no-Brasil.html#ixzz3QVqnGgUw

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn