As tendências do Marketing Digital para 2015

Em anos difíceis, como promete ser 2015, as empresas adotam estratégias conservadoras, reduzindo seus investimentos.

Nesse cenário, o marketing digital será fundamental para o negócio e sua empresa pode aproveitar a crise para ganhar presença on-line se estiver atenta às maiores tendências de 2015: conteúdo, mobile, segmentação e big data.

Content marketing: as pessoas serão mais exigentes sobre o que é exibido em suas redes sociais. As empresas que não investirem em conteúdo próprio, de qualidade, poderão ter páginas mortas, com pouco engajamento. Isso vale não somente para empresas B2C, mas também para empresas B2B. Acredita-se que blogs corporativos podem aumentar em até 62% o índice de credibilidade e estreitar o relacionamento com os stakeholders. O conteúdo deve ter um foco no que a empresa oferece e os conteúdos em vídeo são os que mais trazem engajamento.

Mobile marketing: os acessos via smartphone representam mais de 50% de todo o acesso à internet no Brasil e os sites responsivos, adequados a dispositivos móveis, serão fundamentais para se fazer marketing no smartphone. É importante investir em tecnologia e modernização para adequar o site da sua empresa a essas plataformas.

Links patrocinados e segmentação: pequenas e médias empresas competirão de igual para igual com grandes empresas. Para se diferenciar, será necessário segmentações e personalizações de conteúdo. Ao fazer uma ação de e-mail marketing, coloque as informações que mais atraem o seu público, se possível, utilize das ferramentas de remarketing para fixar a mensagem da propaganda. Ao integrar novas tecnologias, segmentação e propaganda personalizada, sua chance de conversão será em média 20% maior.

Big data: será a verdadeira chave para o sucesso de campanhas online. Com ele, você saberá tudo sobre cada um dos seus consumidores. Com esses dados na mão, você poderá personalizar e focar seu investimento em pessoas que realmente querem seus produtos ou serviços, além de criar uma empatia em relação a sua marca. É cada vez mais comum pequenos, médios e grandes negócios procurarem agências especializadas para adequar o cadastro de suas empresas e, assim, captar melhor os dados de seus clientes.

Leia mais sobre esse assunto nos links abaixo:
http://issuu.com/digitalks/docs/revista_digitalks_4_web
http://www.forbes.com/sites/sujanpatel/2014/11/05/6-predictions-about-the-state-of-digital-marketing-in-2015/2/ (em inglês).

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