A solução para crescer em meio à crise pode estar no Marketing Digital

“Em tempos de crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços”

“Em tempos de crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços”. Quem nunca ouviu esta frase, que atire a primeira pedra. Mas, apesar de muito difundido, esse clichê não diz muita coisa sem uma prova real do potencial de retorno sobre o investimento, não é mesmo?

Em um momento em que as projeções são pessimistas, é comum que o corte de gastos e investimentos seja a primeira solução que vem à cabeça. Porém, se isso for feito de forma errada, pode agravar o cenário, refletindo em um falso ganho na margem de lucro, afetando a geração de receita da sua empresa.

Por isso, mais importante do que o corte de gastos é a otimização dos recursos, trazendo o foco para aquelas ações e projetos que têm o melhor resultado a um custo menor.

E como fazer isso? O Marketing  Digital ajuda a tornar o investimento em marketing mais assertivo, gerando leads a um custo até 61% menor* do que o marketing tradicional. Além disso, a mensuração de resultados é muito mais fácil e rápida, permitindo ajustes na estratégia ao longo de toda a campanha.

Por fim, o Marketing Digital permite uma segmentação extremamente rica em termos de perfis demográficos, comportamentais e de interesse, alcançando exatamente o seu público no meio digital, por meio dos “rastros” que as pessoas deixam ao realizarem buscas e utilizarem as redes sociais. Todas essas informações dão embasamento para um corte de custos consciente, pautando de forma precisa o investimento da sua verba de marketing no que comprovadamente irá trazer melhor resultado.

Assim, mais importante do que simplesmente “vender lenços”, é saber como, onde e o quanto investir para alcançar o público certo para o tipo de lenço que você vende, não é mesmo?

Saiba mais: http://resultadosdigitais.com.br/blog/marketing-digital-uma-solucao-para-a-crise-no-brasil/

 

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