A importância dos dados e da tecnologia nas vendas

Utilizar uma ferramenta ideal, aliada à inteligência estratégica são fundamentais para melhorar a qualidade das vendas e o relacionamento com o cliente.

O uso do big data ou de grandes volumes de informação como reforço de venda e relacionamento já vem sendo aplicado em grandes empresas e, recentemente, também nas de médio porte. Mas essa tecnologia, associada a um bom CRM, permite mais do que informações sobre seu cliente. Permite um relacionamento mais preciso, direto e com mais probabilidade de retorno de vendas.

Se de um lado a tecnologia é aliada, do outro lado – o da empresa – é importante ter um time de vendas capaz de realizar, com discernimento, a manipulação e a alimentação dessas informações. Algumas dicas são cruciais:

– mantenha seu CRM bem alimentado e caso sua empresa não possua, procure soluções online de baixo custo. Existem diversos tipos, para todos os tamanhos de empresa;

– mantenha uma agenda de relacionamento;

– faça revisões constantes em sua base de dados;

– busque implementar Business Intelligence em seu negócio;

– utilize mídias digitais para captar dados e gerar leads.

O bom aproveitamento desses itens são fundamentais para a criação de estratégias de vendas em ambiente on e off-line. Quanto mais integradas forem as ações de CRM, as metas de vendas e a equipe comprometida, mais assertivo será o investimento e o retorno. Em tempo de economia morna, o relacionamento somado ao marketing digital pode se tornar uma grande arma para as baixas vendas.

Para saber mais sobre o assunto confira estes links:

http://corporate.canaltech.com.br/noticia/mercado/a-tecnologia-da-informacao-como-aliada-das-campanhas-de-incentivo-de-vendas-42663/

http://computerworld.com.br/dados-nao-precisam-ser-grandes-para-serem-efetivos

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