A força inesgotável do rádio
Um dos veículos mais tradicionais mostra em Cannes que está mais vivo que nunca
Apesar das possibilidades da inovação, um dos meios mais tradicionais continua com um lugar reservado na atenção das pessoas: o rádio. Sua capacidade de colocar o ouvinte na história e sua eficiência em criar narrativas interessantes e aguçar a imaginação sempre se destacam em Cannes.
Este ano, uma campanha da KFC na África do Sul levou o Grand Prix com peças de incrível execução e uma provocação ao universo masculino. Confira:
Confira:
Vencendo a guerra promovendo a paz
Burger King dá xeque-mate no Mc Donald’s no Dia Mundial da Paz
No Dia Mundial da Paz, o Burger King, que já levou leões em Cannes com a bandeira LGBT, levantou a bandeira branca: em um anúncio nos principais jornais, a lanchonete do rei convidou o Mc Donald’s para uma trégua, com a criação do Mc Whooper, um sanduíche desenvolvido pelas duas.
A campanha, que também teve forte estratégia digital, viralizou mundialmente e gerou reação em cadeia com direito a negativa constrangida do Mc Donals – um verdadeiro xeque-mate, além da entrada de outras redes na brincadeira.
Veja: