Rádio e internet são destaque para promover causas em Cannes

Um dos veículos mais tradicionais mostra em Cannes que está mais vivo que nunca e Burger King dá xeque-mate no Mc Donald’s no Dia Mundial da Paz

A força inesgotável do rádio

Um dos veículos mais tradicionais mostra em Cannes que está mais vivo que nunca

Apesar das possibilidades da inovação, um dos meios mais tradicionais continua com um lugar reservado na atenção das pessoas: o rádio. Sua capacidade de colocar o ouvinte na história e sua eficiência em criar narrativas interessantes e aguçar a imaginação sempre se destacam em Cannes.

Este ano, uma campanha da KFC na África do Sul levou o Grand Prix com peças de incrível execução e uma provocação ao universo masculino. Confira:

Confira:

 

Vencendo a guerra promovendo a paz

Burger King dá xeque-mate no Mc Donald’s no Dia Mundial da Paz

No Dia Mundial da Paz, o Burger King, que já levou leões em Cannes com a bandeira LGBT, levantou a bandeira branca: em um anúncio nos principais jornais, a lanchonete do rei convidou o Mc Donald’s para uma trégua, com a criação do Mc Whooper, um sanduíche desenvolvido pelas duas.

A campanha, que também teve forte estratégia digital, viralizou mundialmente e gerou reação em cadeia com direito a negativa constrangida do Mc Donals – um verdadeiro xeque-mate, além da entrada de outras redes na brincadeira.

Veja:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn