;
< VOLTAR

Transforme sua marca no ativo mais valioso da sua empresa. Converse com a Criativa Branding.

Qual o ativo mais valioso de uma empresa? Para André Taveira, a resposta é única: a sua marca. O especialista em desenvolvimento e gestão de marcas assumiu a direção da Criativa Branding e tem como missão oferecer às empresas um profundo estudo sobre como tornar a marca forte, desejada e admirada.

Com especialização em branding pelas Faculdades Integradas Rio Branco – SP, André reúne experiência e técnica para criar estratégias de fortalecimento para marcas, o que em épocas de crise faz toda a diferença.

Para Taveira, a marca “é a imagem que as pessoas - clientes ou não clientes - têm a respeito de uma empresa e de seus produtos e serviços. Toda a mensagem que ela passa através de seus pontos de contato, como comunicação, relacionamento, serviços ou atuação na internet, emitem sinais sobre essa empresa”, afirma o designer.

Para exemplificar melhor, pedimos a André Taveira que pontuasse os principais passos para o início de um projeto de branding para uma empresa:

1. Realização de auditoria de marca: uma verdadeira imersão no universo da empresa que resulta em um diagnóstico com o panorama atual da marca e o que deve ser feito para se alcançar seus objetivos estratégicos.

2. Construção da Estratégia da Marca: nesta etapa, são definidos o posicionamento da marca, sua proposta de valor, a personalidade, o propósito, entre outras diretrizes que irão direcionar a marca e a imagem que ela deseja construir.

3. Identidade de Marca: consiste em transformar a estratégia da marca em algo visível, deixando claro o que a empresa é e o que ela promete para seu público. A Identidade da Marca deve carregar todos os significados desejados e que foram planejados na fase da Estratégia da Marca.

Depois da implementação do projeto, a empresa entende o que a marca representa e o negócio terá mais chances de sucesso, pois uma marca bem posicionada e bem planejada se conecta com o consumidor, tornando-se relevante para ele.

Em outras palavras, o branding é o começo de toda a estratégia que a empresa irá adotar em sua comunicação de marketing. O branding abrange design, posicionamento e comunicação. E, sem dúvida, é o primeiro passo para a construção de uma marca bem-sucedida.

Outras notícias