;
< VOLTAR

Câncer de mama

IBCC

Desafio

A Criativa trouxe para o Brasil a campanha Fashion Target Breast Cancer, com a finalidade de arrecadar recursos para a prevenção e tratamento do câncer de mama. Mas falar de câncer, de doações, são assuntos dificeis e constrangedores. Era necessário contrapor a doença à esperança, a morte à vida.

Ideia

Por que não contrapor os hospitais às passarelas? Isso foi obtido com o uso de jovens, belas e famosas top models, vestindo a camiseta de alvo e transformando-a em objeto de desejo. No Brasil, incluímos mensagens visando a conscientização sobre a doença e as formas de preveni-la. Utilizamos a mensagem Entre na Moda Contra o Câncer de Mama, reforçado pelo slogan O Câncer de Mama tem Cura se Você se Tocar.

Mídias offline e online

Ampliando a campanha original, novas peças e textos educativos foram lançados, como o filme para TV onde uma bela modelo simula o autoexame ensinand o as mulheres como realizá-lo.

Resultado

Como resultado foram vendidas 403 mil camisetas, num montante de U$$ 2.015 milhões em doações. Com os leilões promocionais, o resultado final doi de U$$ 2.250 milhões. A Campanha foi considerada um sucesso pela CFDA Foundation que licenciou a Criativa para desenvolver no ano seguinte as mesmas ações na Argentina. Após a ação na Argentina, a Criativa abriu mão dos direitos da campanha em prol do IBCC que até hoje a realiza com sucesso crescente.