A revolução digital

Em 2025, a população mundial estará totalmente na internet. O que isso muda?

DIGITAL

Segundo projeções da ONU, entre 2022 e 2025 chegaremos em um ponto em que toda a população mundial estará conectada à internet. O que significa que cerca de 8,2 bilhões de pessoas terão a internet como uma parte comum do seu dia a dia. As mudanças que surgirão disso serão profundas e já podem ser sentidas.

Para se ter uma ideia, a quantidade atual de pessoas conectadas no mundo chega perto dos 3 bilhões: menos da metade da população mundial. Mesmo assim já sentimos grandes impactos dessa revolução digital nos negócios e nas relações pessoais. Imagina então quando o acesso à internet se tornar algo básico, como ter luz e água encanada.

Essas mudanças de comportamento já são vistas hoje nos grupos que vivenciam essa cultura de estar conectado a todo tempo. A plataforma de preferência para comunicação com as empresas passou a ser digital. Por isso, 75% dos millennials consideram comunicação por chat um meio de relacionamento indispensável e 30% já nem têm mais o ícone de ligação telefônica na tela inicial do celular.

Leia no artigo de Marcelo Trevisani, para a Proxxima, esses e outros dados impressionantes sobre essa revolução digital que já estamos vivendo. 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn