Criativa traz empresa de Big Data para o Espírito Santo

O Big Data está transformando o mercado, entendendo e mapeando com profundidade os grupos econômicos, para que as empresas ofereçam produtos e serviços cada vez mais próximos ao que o consumidor deseja e, assim, vendam mais com um menor custo. Pensando nisso, a Criativa Comunicação Integrada fechou parceria com a maior empresa de Big Data do país, a Neoway, se tornando sua representante no Espírito Santo.

A parceria entre Criativa e Neoway será através do canal Idmax – Gold Partner Neoway, para implantação de projetos de Big Data no Sul e Sudeste do Brasil. A Neoway atende hoje mais de 500 empresas entre as mil maiores do Brasil e entrega soluções em Inteligência de Mercado, Vendas e Prospecção para empresas que querem vender mais e de maneira mais eficiente; e soluções em Risk & Compliance e Recuperação de Crédito com inteligência georreferenciada, relação de ativos, pesquisas de grupos econômicos, relações societárias e outras oportunidades para quem quer se prevenir e recuperar de forma inteligente, ágil e certeira.

Sua base de dados é composta por mais de 3 mil bancos de informações, em cerca de 600 fontes diferentes, que geram correlações, índices e análises preditivas. Oferece ainda aplicações de busca, geolocalização de empresas, gerenciamento de oportunidades comerciais e identificação de conexões entre pessoas e instituições.

Fundada em Santa Catarina em 2002, está presente hoje em Nova Iorque, México e Colômbia e se prepara para atuar também na Argentina, no Chile e no Peru ainda este ano. No Brasil, tem escritórios em São Paulo e em Florianópolis.

Entre suas lideranças estão Jaime de Paula, CEO da companhia e responsável por mais de 26 patentes de software de inteligência artificial, e Kevin Efrusy, da Accel Partners, um dos primeiros investidores do Facebook e de outras empresas de tecnologia do Vale do Silício.

A Neoway é a empresa de Big Data mais premiada da América Latina. Em 2016 cresceu mais de 60% em relação ao ano anterior e, com um recente aporte de investimentos, a expectativa é crescer acima de 50% em 2017. Os novos fundos investidores, liderados pela QMS Capital, são PointBreak e Pollux, além de Andrew Prozes, CEO do ReIX Group. Já Accel Partners, Monashees e Endeavour Catalyst são investidores desde 2014 e este ano expandiram seus investimentos na Neoway.

Estima-se que já no ano que vem mais da metade das grandes organizações mundiais concorrerá no mercado utilizando análises avançadas e algoritmos próprios.

“Estamos muito otimistas com a nova parceria. A utilização do Big Data é algo obrigatório para quem quiser sobreviver no mercado e é preciso destacar que a tecnologia é acessível a negócios dos mais diversos portes”, lembra a presidente da Criativa, Flavia Rodriguez.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn