Criativa desenvolve campanha de robô guia para cegos

A startup de tecnologia Vixsystem, do Espírito Santo, acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo para finalizar o desenvolvimento e colocar no mercado Lysa, um robô-guia para deficientes visuais, que pretende ser uma alternativa mais assertiva, prática e econômica em relação aos tradicionais cães-guias.

Para comunicar campanha, a empresa conta com um trabalho de comunicação integrada da Criativa, agência sediada em Vitória (ES). A campanha envolve todos os setores da agência, com o desenvolvimento de logomarca, criação de site, gestão de redes sociais, produção de vídeos e email marketing e assessoria de imprensa.

Além do alto custo do adestramento, os cães-guias exigem despesas com criação e tratamento e muitos deficientes visuais têm resistência em utilizá-los, por julgarem que estariam explorando os animais.

As doações são feitas pela plataforma Kickante e a meta inicial é arrecadar R$ 100 mil, para produzir unidades que serão testadas e aprimoradas para que num futuro próximo o robô esteja acessível à maioria da população deficiente visual.

Saiba mais sobre o projeto e curta a página no Facebook.

Clique aqui para colaborar com a campanha.

Assista a um dos vídeos:

 

 

 

 

Ficha técnica

Planejamento e coordenação: Flavia Rodriguez

Atendimento: Samantha Valladão

Assistente de atendimento: Beatriz Gondim

Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça

Arte Final: Fausto Trugilho

Direção Digital: Alexandre Moreira

Redes sociais: Debora Lopes e Dimas Fraga

Direção de Conteúdo: Alessandra Toledo

Edição de vídeos: Guilherme Paulino e Daniel Assef

Direção de Assessoria de Imprensa: Maíra Piccin

Assistente de Assessoria de Imprensa: Agatha Becelli

Aprovação: Neide Sellin

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn