A startup de tecnologia Vixsystem, do Espírito Santo, acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo para finalizar o desenvolvimento e colocar no mercado Lysa, um robô-guia para deficientes visuais, que pretende ser uma alternativa mais assertiva, prática e econômica em relação aos tradicionais cães-guias.
Para comunicar campanha, a empresa conta com um trabalho de comunicação integrada da Criativa, agência sediada em Vitória (ES). A campanha envolve todos os setores da agência, com o desenvolvimento de logomarca, criação de site, gestão de redes sociais, produção de vídeos e email marketing e assessoria de imprensa.
Além do alto custo do adestramento, os cães-guias exigem despesas com criação e tratamento e muitos deficientes visuais têm resistência em utilizá-los, por julgarem que estariam explorando os animais.
As doações são feitas pela plataforma Kickante e a meta inicial é arrecadar R$ 100 mil, para produzir unidades que serão testadas e aprimoradas para que num futuro próximo o robô esteja acessível à maioria da população deficiente visual.
Saiba mais sobre o projeto e curta a página no Facebook.
Clique aqui para colaborar com a campanha.
Assista a um dos vídeos:
Ficha técnica
Planejamento e coordenação: Flavia Rodriguez
Atendimento: Samantha Valladão
Assistente de atendimento: Beatriz Gondim
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Arte Final: Fausto Trugilho
Direção Digital: Alexandre Moreira
Redes sociais: Debora Lopes e Dimas Fraga
Direção de Conteúdo: Alessandra Toledo
Edição de vídeos: Guilherme Paulino e Daniel Assef
Direção de Assessoria de Imprensa: Maíra Piccin
Assistente de Assessoria de Imprensa: Agatha Becelli
Aprovação: Neide Sellin