Conteúdo + propaganda = advertainment

Confira como as agências têm explorado o branded content no Brasil.

De um tempo para cá, o branded content tem se tornado um campo cada vez mais estratégico a ser explorado na comunicação das marcas. Quanto mais poder tem o consumidor de escolher os canais pelos quais quer navegar, mais as marcas se aproximam da produção de conteúdo para atingi-lo. E o mais desafiador nessa jornada pela atenção do público é descobrir o que é verdadeiramente relevante para ele.

O portal Adnews ouviu agências brasileiras com cases interessantes para mostrar nessa área. O caminho trilhado por algumas marcas nos mostra o poder de comunicação dos projetos de branded content e a empatia que podem provocar.

O resultado dessas entrevistas também nos mostra que o Brasil ainda tem muito o que explorar, tanto em volume de produção quanto em utilização de novas plataformas.

Segundo Bruno Bernardo, sócio-diretor executivo de planejamento da Peppery, o “ad” de propaganda dá cada vez mais espaço ao “add” de adicionar serviço e conteúdo. Para ele, as marcas estão cada vez mais irrelevantes diante da concorrência de conteúdos que passam pela mesma timeline.

Confira o conteúdo completo produzido pelo Portal Adnews.

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