Leões em favor da paz

Sempre que a propaganda adiciona novos significados às suas ações, reforçamos a sensação de que nós, também, podemos ir além nas nossas ideias. É o que acontece em dois cases que saíram premiados de Cannes 2017.

Em meio a tantas discussões religiosas, que parecem sempre deixar de lado a parte mais importante da real existência das religiões, as agências New Moment New Ideas (Bósnia) e Y&R Dubai jogaram os holofotes sobre a compreensão mútua e o diálogo entre as crenças. A criação do One Book, um livro que une ensinamentos da Bíblia e do Alcorão, foi um verdadeiro sopro de sensibilidade na alma de Cannes.

 

 

Já o segundo case tem como cenário Berlim. Enquanto a maioria da população da capital alemã recebia os imigrantes de braços abertos, uma parte, formada por radicais, começou a espalhar mensagens de ódio pelas ruas. Um dos principais veículos usados por essas pessoas era o grafite. Essa ação da Heimat/Legacy dá o troco na mesma moeda e mostra que a arte de rua pode ser uma importante arma em favor da paz.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn