Vídeos dominam o ano

Os vários formatos nas redes sociais tem mostrado resultado.


Os tipos de publicações podem variar de rede para rede… mas o vídeo tem se mostrado quase onipresente entre todas elas. E na briga por ser a líder em distribuir esse tipo de conteúdo, muitas redes têm inventado formas criativas para atrair público e anunciantes.

Quando o Snapchat parecia finalmente ter cativado o público com um formato único de vídeos que desaparecem em 24 horas, começaram a aparecer as cópias de suas funcionalidades no Facebook e seus produtos periféricos (Messenger, Whatsapp e Instagram).

Outra grande aposta têm sido as transmissões ao vivo. Enquanto Instagram e Facebook se consolidaram nas transmissões mais simples entre usuários, as lives dos grandes produtores de conteúdo também ficaram cada vez mais frequentes, principalmente, no Youtube.

Mal podemos esperar para saber o que 2018 ainda reserva de novidades para os formatos de vídeo. Fique atento para as oportunidades que a sua marca também pode aproveitar produzindo esse tipo de conteúdo com alto potencial de alcance e interação.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn