Realidade aumentada em todos os sentidos

O South by Southwest em 2018 serviu de palco para empresas de tecnologia mostrarem novas possibilidades para o uso de realidade aumentada. Se engana quem acha que esse tipo de mídia só funciona através daqueles óculos saídos direto da ficção científica (como as HoloLens da Microsoft).

A Sony apresentou no festival um protótipo de realidade aumentada que dispensa o uso de óculos. A novidade, que permite várias pessoas terem a mesma experiência em tempo real, usa projeção de luz sobre superfícies para criar uma nova camada interativa em cima do mundo real. Para dar um exemplo do uso da tecnologia, a empresa criou um jogo de air hockey que impressiona pela velocidade de resposta entre o jogo e os jogadores.

https://youtu.be/GACn_U8mzwY

Já a Bose usou os óculos de realidade aumentada de uma maneira não convencional. A empresa de equipamentos musicais aposta no áudio como uma forma de interação entre o virtual e o real. Os óculos da Bose servem de fones de ouvido e se conectam com o celular do usuário para passar informações sobre os arredores. Imagine uma espécie de guia virtual de museu, mas com possibilidades para explorar o mundo todo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn