Emoção e Inovação

Cannes combina instintos humanos.

Brewtroleum: beba como solução
Neozelandezes criam cerveja para salvar o mundo.

Imagine fazer de um gole de cerveja uma oportunidade de cuidar do planeta. Pois esse sonho se tornou uma realidade gelada e refrescante na Nova Zelândia. Diante de um mercado em declínio, a DB Export (de propriedade da Heineken) criou um novo produto: um biocombustível (limpo) a partir dos subprodutos da fabricação da cerveja. Ou seja, mais cerveja, mais combustível limpo, melhor para o planeta. A partir de uma abordagem bem humorada, incentivou os consumidores a “beber para salvar todo o mundo”. A campanha ganhou alcance global.

Confira o filme:

A árvore da reflexão
Unilever trata causa antiga a partir de visão diferente.

O desmatamento é um problema grave há muito tempo. Mas é mais fácil vermos protesto contra a derrubada de apenas uma árvore na cidade do que contra os centenas de hectares desmatados nas florestas todos os dias. Para mostrar que fabrica seus produtos de maneira sustentável, a Unilever mostrou uma árvore saindo da floresta para a cidade, pois lá “ela se sentiria mais segura”. Na Unilever, as marcas que adotam causas crescem 30% mais.

Assista ao filme da campanha:

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn